Review da Isca Skin Glenroy 110 da Caperlan - parte I

17:07smotta






“Passeando” hoje por uma loja Decathlon, me deparei com uma isca da Caperlan; a Skin Glenroy 110. Confesso que eu não conhecia nem a isca e nem a marca.

Pesquisei na internet e (muito rapidamente) descobri que a Caperlan é uma das várias marcas que a cadeia de lojas originária da França desenvolve e comercializa.

Essa Skin Glenroy 110 que adquiri veio com a inscrição “Caperlan F 1913” na parte inferior do shape, mede aproximadamente 13 cm, não contém indicação de peso (nem na embalagem), mas eu estimo que pese algo em torno de 15 gramas. 

Trata-se de um plug emborrachado, uma minnow floating, com barbatanas (dorsal, ventral, anal e caudal) flexíveis, resultantes do mesmo “emborrachamento” que recobre o shape.


O fabricante cita que a isca é destinada à pesca de corrico, mas o trolling não faz parte de minhas predileções... As garateias e os split rings originais me pareceram pouco indicados, mesmo para uso nas pescarias que eu costumo fazer, pois aparentam tendência à oxidação e pouca resistência às trações. Imediatamente os substitui por garateias "VMC 10" e por split rigs "Miramar 1". Tais split rigs também estarão em testes, são nacionais e eu os estarei utilizando pela primeira vez. 


Em seguida apliquei o barbless nas duas garateias.



A barbela me pareceu também um tanto longa e larga, a reduzirei, para utilizar o plug o mais na superfície possível, praticamente "poppando". Já estou pensando até em comprar mais uma e transformar num stick que (imagino) ficará bem tentador, para os robalos. 


A isca está, aparentemente, pronta. Tão logo eu realize o test bait postarei as impressões e resultados com o título Isca Skin Glenroy 110 da Caperlan - parte II.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por sua participação, seu comentário será analisado e liberado em seguida pela administração.

Popular Posts