Leash - Tão seguro seguro quanto e mais confortável que um salva-varas

17:38smotta


Estar com o conjunto vara/carretilha (ou vara/molinete) a salvo é fundamental, para quem pesca embarcado. Em uma pescaria a bordo de uma caiaque é praticamente obrigatório, mas o "salva-varas" é incômodo e muitos pescadores acabam optando por correrem o risco de não utilizá-lo, em nome da liberdade nos arremessos.


De fato, para quem pratica o bait casting, o salva-varas tradicional não é mesmo cômodo, pois limita os movimentos do pescador, tanto nos arremessos quanto no trabalho das iscas.

Para o(s) conjunto que não esteja em uso, o acoplamento a um salva-varas se fará necessário, mas no que estiver sendo utilizado para pinchar um leash será muito mais indicado.

Um leash pode ser confeccionado, de forma extremamente simples e funcional, em qualquer material que não seja agressivo ao pulso do pescador, bastando aplicar um sliding knot (nó de correr) em cada extremidade.

Exemplo do que pode ser feito de mais simples:

Uma das extremidades deverá ser fixada ao cabo da vara, o mais próximo possível do ponto onde o pulso do pescador ficará ao segurar o conjunto.


A outra extremidade deverá ser fixada ao pulso do braço utilizado para segurar e manusear o conjunto.


Com o uso de leash, os pinchos e o trabalhos das iscas não ficam comprometidos e, praticamente, não haverá desconforto, para o pescador.


Não corra o risco de perder o seu conjunto, por mero descuido! Use salva-varas para os conjuntos em descanso e um leash para o que estiver em uso!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por sua participação, seu comentário será analisado e liberado em seguida pela administração.

Popular Posts