Uso seguro do prático e funcional Camera Boom 600

10:42smotta

Camera Boom 600 Pro Series



Camera Boom 600 R-Lock


O acessório Camera Boom 600, da Railblaza, é um dos mais funcionais, para fixação de uma câmera de ação em um caiaque, por ser leve, de boa resistência a impactos e ao uso em embarcações, e por contar com cinco juntas móveis. 

Na versão Pro Seriesa quinta junta fica localizada na parte chamada Railblaza Rotanting Plataform 102mm


Railblaza Rotanting Plataform 102mm

Na R-Lock, as articulações geram as mesmas possibilidades de movimento.

Fazendo uso de qualquer uma das duas versões, é possível realizar, com a câmera de ação, tomadas variáveis em 180º, de forma muito objetiva, conforme o nosso amigo Charles Molmerstet nos mostra no vídeo abaixo.





Para que o acoplamento 1 ocorra diretamente em um casco, que não conte com um trilho para acessórios ou com uma barra dodecágona (H-Rail), um dos dois acessórios a seguir poderá ser utilizado.

Para fixação, na "saboneteira" em um caiaque Hobie Mirage Outback, modelo até 2018, o ideal será fazer uso do Hobie Rail Blaza Starport HD Black.


Se a intenção foi fixar em uma parte plana mais ampla do caiaque, poderá ser o 
Hobie Rail Blaza Starport Black.






Para fixação em um caiaque Hobie (ou de outra marca) que conte com o trilho, para recepção de acessórios, o ideal será fazer uso do Hobie Railblaza MiniProt TracMount.



Mas o Hobie Rail Blaza Starport HD Black poderá ser utilizado no trilho, recebendo uma perfuração em cada extremidade (conforme ilustração abaixo) e fixado com o kit apropriado.
RB Starport HB TracMount Kit


Para fixação em um caiaque Hobie que conte com uma barra dodecágona (H-Rail), o ideal será fazer uso do Railblaza Miniport H-Rail Mount.



No entanto, seja na versão Pro Series ou na versão R-Lock, por conter dois acoplamentos do tipo plug and play, com travas nas quais é muito fácil confundir a posição "fechada" com a posição "aberta", já ocorreram algumas perdas de câmeras de ação que estavam acopladas ao Camera Boom e vale a pena citar uma medida simples, para bloquear esse risco: a
 colocação de dois "salvas", um em cada ponto de acoplagem. 
Para evitar a perda do conjunto, por desacoplamento involuntário do ponto 1, um "salva" deverá ter uma das extremidades presa a outro ponto do caiaque e a segunda presa ao olhal que existe no início da haste do Camera Boom.


Olhal no início da haste.

Fixação do "salva" no olhal do início da haste e no caiaque.

Para evitar perda do Railblaza Rotanting Plataform 102mm, no qual será fixada a câmera de ação, outro "salva" deverá ter uma das extremidades presa nele e no olhal que existe no final da haste do Camera Boom.

Olhal no final da haste.

Olhal no Railblaza Rotanting Plataform 102mm

"Salva" prendendo o Railblaza Rotanting Plataform 102mm no olhal do final da haste.

Visão ampla dos dois "salvas" aplicados.


A câmera de ação deve ser acoplada na base do Railblaza Rotanting Plataform 102mm.



Onde comprar: 


Publicado às 14h27min, do dia 15/03/2020.














You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por sua participação, seu comentário será analisado e liberado em seguida pela administração.

Popular Posts