Novo Hobie Mirage Pro Angler 360

20:52smotta



 E dessa vez a Hobie resolveu deixar  o termo "manobrabilidade" obsoleto.

Foi lançada hoje a versão 360 do Pro Angler 12 e do 14, no padrão de cor chamado de Arctic Blue Camo.

O Pro Angler 12 mede 3,66 m de comprimento, 91 cm de largura e 51 cm de altura. O casco pesa 48 kg, conta com capacidade nominal de carga para até 227 kg e a cadeira para até 159 kg.

O Pro Angler 14 mede 4,17 m de comprimento, 97 cm de largura e 51 cm de altura. O casco pesa 55 kg, conta com capacidade nominal de carga para até 272 kg e a cadeira para até 159 kg.


A Hobie há muito vem revolucionando a pesca com caiaques, desde que inventou o seu primeiro sistema de pedal, que batizou de MirageDrive e encantou o mundo.

O tempo passou, a primeira versão do MirageDrive recebeu imitações, mas o verdadeiro MD continua sendo o que de mais avançado e desafiador há na modalidade.

E o MirageDrive original chega agora ao que se pode chamar de quarta versão.

Na primeira, chamado de Classic, as barbatanas standards eram rígidas, em plástico injetado.
 

Posteriormente, essa versão recebeu barbatanas de borracha.


Na segunda, chamada de GT (Glide Tech), basicamente foram acrescidos roletes ao mecanismo.

Na terceira, batizada de 180, o sistema recebeu a capacidade de inverter as barbatanas e de propulsar o caiaque também à ré, calando aqueles que, por não terem, de fato, o que mal dizer do Mirage Drive, argumentavam "mas não tem ré..."

A incrível e mais recente versão é dotada da espetacular capacidade de propulsar o caiaque em qualquer sentido, inclusive no inusitado boreste x bombordo ou vice-versa, tendo rotação em 360º, comandada pelo caiaqueiro, por um acionamento localizado acima do controle do leme.




E, para tentarem colocar algo parecido no mercado, os imitadores de plantão terão que aguardar pelo longo prazo de duração de uma patente que conta com aproximadamente 100 páginas no registro.

O MirageDrive 360 ​​possibilita ao pescador realizar manobras fáceis e arrojadas no Pro Angler 360, tanto na versão 12 quanto na 14 pés, pois além de ter tornado obsoleto o termo manobrabilidade,  ainda conta com barbatanas registradas como "Kick-Up Fins", que se deslocam para posição horizontal, se vierem a tocar num obstáculo, o que proporciona um espetacular alívio de tensão e capacidade do caiaque passar incólume por águas rasas e/ou com estruturas próximas da superfície.




A regulagem do pedal, de acordo com o tamanho das pernas do caiaqueiro,  foit otimizada.



As melhorias na navegação durante a pesca trazidas pelo MD360 são inúmeras. 

O tempo gasto com reposicionamentos do caiaque para a melhor condição de arremesso se torna bastante reduzido e, consequentemente, concedem ao pescador mais tempo para se manter ativamente em busca dos peixes. O MD360 não só leva o caiaque aonde o pescador deseja, como mantém o caiaque onde o pescador julga necessário ficar.

O acesso aos pontos com espaços reduzidos, impensáveis até então.

A possibilidade de contornar, de forma fiel, as linhas da costa ou de recortes de uma represa, ou ainda as curvas de um rio.





Que os engenheiros da Hobie são de outro mundo, como dizem meus amigos de Fortaleza, eu já constatei. Esses caras vêm, trabalham nos projetos, ganham prêmios, pescam, voltam para os seus mundos e nos deixam aqui encantados. Resta-me agora descobrir de onde eles vem e para aonde eles vão!

Mais informações sobre caiaques Hobie poderão ser obtidas pelo WathsApp 21981684426

09 de julho de 2019

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por sua participação, seu comentário será analisado e liberado em seguida pela administração.

Popular Posts