Visita à Hobie Brasil

19:42smotta



Visitei, no último dia 03, a Hobie Brasil, filial brasileira da Hobie Cat, famosa pela fabricação dos Veleiros Hobie 16 e dos caiaques com um sistema de propulsão a pedal singulares na qualidade e no desempenho.

 Alguns modelos de caiaque Hobie com propulsão a pedal

Em em Porto Belo, Santa Catarina, fui recebido pelo glorioso Mr. Alan Freeman e coloquei a conversa com ele em dia. Na oportunidade, ele nos informou que está prestes a inaugurar lá a primeira loja física da Hobie em nosso país, onde passará a dispor de caiaques para pronta entrega e de um espaço destinado a ser não apenas uma loja com show room, mas também um local onde os caiaqueiros poderão guardar seus e caiaques e contar com estrutura ao final de cada pescaria ou passeio de caiaque na região, como banheiro, vestiário e churrasqueira. Conhecemos as obras e a expectativa é grande!


 Para quem é um hobieiro, estar com o Alan é sempre garantia de boa conversa e de reconhecimento, pelos inevitáveis esforços que até hoje esse cidadão de origem estadunidense faz, para nos ofertar (aqui no Brasil) produtos Hobie, com preços que as vezes são exatamente os mesmos praticados no país de origem ou que, quando muito, chegam a ser apenas 10% maiores.

Sergio Motta, Alan Freeman e Tárcio Vieira

Conheci com mais detalhes o episódio que levou um caiaqueiro da Bahia a vislumbrar uma remota (e única) possibilidade dos caiaques Hobie serem importados e vendidos no Brasil e que deu muito certo. Obrigado Alan e Miltão!

Em nossa reunião, o Alan deixou rascunhados os torneios que a Hobie promoverá no Brasil (abertos também a proprietários de caiaques de outras marcas) e tive a honra de ser nomeado, para atuar, sob a direção da Hobie Brasil, na coordenação das etapas que ocorrerão na região sudeste. Vai ser bem interessante e levará o vencedor geral a representar o Brasil no campeonato mundial. Em breve a campanha de divulgação desses eventos terá início e a postarei aqui.

O caiaqueiro que curte uma competição sadia de pesca esportiva deve ficar atento!

Deixei Porto Belo com a promessa de retornar com mais calma, quem sabe na inauguração da loja? Vontade não faltará!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Boa tarde,
    ontem consegui fechar o contrato para importação de um Hobie Angler 17T. Fiquei muito satisfeito com o atendimento dispensado pelo Alan. Agora é só aguardar a chegada do novo brinquedo.
    Parabéns pelas postagens do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Por favor, passe o contato da Hobie Brasil para nós !

    ResponderExcluir
  3. Alexandre desculpe-me pela demora na resposta, mas uma configuração equivocada fez com que o blog parasse de me notificar a ocorrência de novos comentários. Você poderá contatar a Hobie através do telefone (47)3369-6096, pelo e-mail brasil@hobiecat.com ou através do WathsApp (21) 98168-4426

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação, seu comentário será analisado e liberado em seguida pela administração.

Popular Posts