Primeiro encontro brasileiro de pesca em caiaque do Rio de Janeiro pelos 450 anos da cidade
18:28smotta
Sob os auspĂcios de um belo amanhecer e em um local de rara beleza, ocorreu hoje (02/05/2015) o "Primeiro encontro brasileiro de pesca em caiaque do Rio de Janeiro pelos 450 anos da cidade".
O evento contou com um torneio que reuniu 100 inscritos em duas categorias, "Caiaque simples" e "Caiaque duplo" com concentração na Praia de Botafogo e área de pesca compreendida pela enseda de Botafogo, Praia Vermelha e Praia do Flamengo, até uma linha imaginária que ia da ponta da Ilha da Catanduva à ponta do Forte Lage.
A largada se deu às 7h15min, com 15 minutos de tolerância.
Todos os que compareceram foram responsáveis por um evento digno de elogios.
Momentos dos bastidores:
VĂdeoselfies:
Com Leo Gafanha, Tiago Brouck, Marco Ranauro, Rafael Araujo, Alex Nehrer, JF e Alex. Pessoalmente eu sĂł conhecia o JF. Foi um prazer conhecer os demais. Galera cheia de luz!

Com Alexandre da Costa Silveira, outro iluminado a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente!
Com o Niko e sua habitual alegria. Já havĂamos conversado por telefone e nesse contato presencial ficou ratificada a luminosidade do cara!
VĂdeoselfie com trĂŞs caiaqueiros (nĂŁo guardei os nomes, desculpem-me) que costumam comparecer aos encontros em Boiçucanga. NĂŁo precisa dizer mais nada, galera show de bola!
Selfies:
Selfie com o futuro campeĂŁo Gustavo Oliveira (antes do inĂcio do torneio). É campeĂŁo!
Com o Eduardo Carvalho. Guerreiro, conta com minha admiração profissional.
Outros momentos:
ReuniĂŁo preliminar
Galera do CPCRJ fazendo acontecer
Casting bar no Caiman
Capota no Caiman 100
Local da pesagem
Renato Gabrig e Alex Renato Gabrig e Alex, mais dois iluminados!
Premiação:
Todos os que competiram foram vencedores, por participarem e engrandecerem o evento com suas presenças. A colocação dos que obtiveram as maiores pontuações, de acordo com os peixes que capturaram, foi a seguinte:
Categoria “Caiaque Simples”:
1Âş lugar: Gustavo Oliveira (equipe Piratas da Guanabara)
2Âş lugar: Leonardo Albernaz (Leo Gafanha)
5Âş lugar: Ronaldo Prazeres
Leonardo Albernaz (Leo Gafanha)
Além dos prêmios conquistados com as melhores colocações, os inscritos concorreram a sorteios de diversos brindes, como camisetas, acessórios para pesca, molinetes, carretilhas e dois caiaques.
O primeiro caiaque (um Pinguim) saiu para o Leonardo Albernaz (Leo Gafanha) que gentilmente anunciou "vou fazer uma criança feliz, vou doar para o filho do Barbosa!".
O segundo caiaque (um Hunter Fishing) saiu para a dupla Anderson Pinheiro e seu primo da equipe Piratas da Guanabara.
O evento correspondeu plena e positivamente Ă s minhas expectativas e deixou clara a seguinte mensagem: a pesca com caiaque nasceu condenada ao sucesso e sempre que pessoas com objetivos comuns e legĂtimos se unirem em prol dessa atividade, será gerada uma força imensurável!
Parabéns a todos presentes!
Ăšnico ponto negativo do evento: a pĂ©ssima qualidade da água que acrescentou o "fĂ©tida" ao rol dos adjetivos cabĂveis Ă bela e convidativa enseada de Botofogo... Nada que possa ser creditado Ă organização do evento, já que a responsabilidade pelo quadro caĂłtico Ă© das autoridades, a cada dia menos competentes.
Estou upando dois vĂdeos mostrando a entrega da premiação aos competidores melhores colocados e do sorteio dos dois caiaques (em breve!)
0 comentários
Obrigado por sua participação, seu comentário será analisado e liberado em seguida pela administração.