Minha visão do 4º Encontro de caiaques em Boiçucanga em 08 e 09/11/2014

19:38smotta




Várias foram as possibilidades proporcionadas pelo 4º Encontro de caiaques, realizado em Boiçucanga, São Sebastião, litoral norte de São Paulo, nos dias 08 e 09 de novembro e entre elas vale destacar a confraternização e o contato dos caiaqueiros com os fabricantes nacionais.

Se confraternizar já é algo sempre positivo, naquele grupo formado por caiaqueiros, pescadores, comerciantes e industriais, com experiências que iam desde as mais próximas às mais distintas, certamente foram gerados os mais diversos intercâmbios e o surgimento (e o fortalecimento) de amizades...

O contato direto e objetivo de quem consome com quem fabrica, o acesso ao histórico dos caiaques já produzidos como, por exemplo, as razões para um determinado modelo não contar com uma configuração ou outra, a oportunidade de poder sugerir aos fabricantes, ou aos representantes desses, melhorias que (se fundamentadas e factíveis) certamente serão consideradas, e a consequente medição das expectativas dos consumidores... Foram momentos utilíssimos, não só para quem esteve presente ao evento, mas também para os que serão contemplados com tudo que advier daqueles dois dias...Todos os que foram ao encontro tiveram uma parcela de contribuição acima do que talvez tenham percebido e são dignos de agradecimento, pois toda atividade esportiva só se fundamenta e cresce quando há envolvimento.

Citar todos os nomes que merecem ser mencionados, com honras, neste texto seria uma tarefa que extrapolaria a capacidade da minha memória e eu correria um enorme risco de ser injusto.

Sendo assim, vou mencionar especificamente apenas o glorioso “Paulo Armageddon”, figura carismática que com muita assertividade conseguiu, pela quarta vez, criar evento que proporcionou aos que puderam comparecer a oportunidade de encontrarem a positividade que cada um fosse capaz de enxergar.

Devo ainda dizer que, como em todos os estados, no Rio de Janeiro há "caiaqueiros", "caiaqueiros pescadores" e "pescadores"... Há no Rio pescadores que não usam caiaque (mas confraternizam com os que usam), caiaqueiros que não pescam (por opção), caiaqueiros que pescam bem, e caiaqueiros que pescam mal, por não terem a técnica apurada... O Rio contou com várias representações no encontro, pois lá estiveram presentes sequazes de diversos grupos de cariocas e de fluminenses, todos muitos distintos, diferentes mesmo entre si, e um único grupo não teria competência para representar os demais. Nada a ver com separatismo, apenas com o direito que cada um deve ter de se auto representar.

Que haja o 5º, para nos deixar ansiando pelo 6º!!!

==========================================================

Estou até agora lamentando ter ficado sem meu iPhone no sábado e deixado de registrar vários belos momentos... Seguem os que pude registrar, com outro telefone, os que me foram cedidos por amigos e os que peguei emprestado na internet:

Os maiores "culpados" por eu ter ido ao encontro. Da esquerda para a direita, Wagner (Visgo), Fagner e "Bartho" (e eu, Sergio Motta). A imagem ainda mostra o Gustavo Peruko parcialmente ocultado, por mim e pelo "Bartho", representado pelo Olavo Vinicius, e o Stefano bem à direita.


Sergio Motta e Fagner "Comendador"

================================================================
Quatro caiaques foram sorteados, fazendo a alegria da galera: 

O participante Fagner Mantovani teve seu número de inscrição (248) sorteado e ganhou um Safai Fishing, cedido pela Brudden Nautica.

O glorioso e carismático Armageddon, o representante da Brudden e Fagner (recebendo o caiaque Safari com o qual foi sorteado)

Fagner posando de Bartho, a bordo do Safari que recebeu

O participante Ivan Silva de Amorim Junior teve seu número de inscrição (298) sorteado e ganhou um Caiman 10, cedido pela Hidro2.

O participante Paulo de Oliveira teve seu número de inscrição (160) sorteado e ganhou um Pinguim Fishing, cedido pela Caiaker. 

O participante Nilton Dantas (14) sorteado e ganhou um Caiaque Pinguim Fishing, cedido pela Organização do 4º Encontro. 

===============================================================
Outros momentos do evento:

O Hobie Revolition 11 do Visgo

O Revolution 11 do Fagner em belíssima foto, após pescaria na região do encontro  

Fagner resgatando o Revolution papaya dele e o Revolution blue do Visgo

O Hobie Pro Angler 14 do Gustavo Peruko

O Jackson Cuda 12 do Leo Cassiano e o Hobie Adventure do Junior

O Adventure do Junior em ação, na região

O Hobie Pro Angler 14 do Valcy Bomfim em repouso

E em ação

O Jackson Cuda 12 do Lucio Gouveia em ação

Os Barracudas "alados" do Zaghi e do Vigo

O Ocean Kayak Trident 13 do Stefano

Adesivos do Caiaque Brasil, gentilmente me cedidos pelo Peruko e que vão para o meu caiaque (o "Sea Walker") e para o meu carro (o "TooMatch")

Jacson Atos e Sergio Motta

Carlos Ramos Junior, Sergio Motta e Léo Cassiano

Sergio Motta fazendo test "dry" no promissor Caiman 120 (ou seria 125?)

Sergio Motta e um amigo cujo nome fugiu ao registro

Sergio Motta e Flavio Vigo analisando o caiaque AS400

O belo e eficiente AS400, importado pela Atlantico Sul

Léo Cassiano ouvindo o Tárcio sobre o fundo do AS400

Olavo e sua princesa, muito fofa a caiaqueirinha

Jorge Henrique recebendo um prêmio, com Rodrigo Nozaki

Joelme com o Sipsey da Caperlan.

O André Luiz de Mogi das Cruzes

Armageddon e a primeira dama do evento. Hospitalidade pura

Caiaques para test drive e apetrechos expostos no encontro

O churrasco servido aos participantes. Chegando a vez do Visgo ser servido.

Serviço de guia para pesca com caiaques (com locação), nas regiões de Caraguatatuba / Ilha Bela

=============================================================
O encontro teve momentos distintos e igualmente importantes, em terra e na água












A bela praia de Boiçucanga



You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por sua participação, seu comentário será analisado e liberado em seguida pela administração.

Popular Posts